/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Ex-XP se divide entre Brasil e Miami

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Faz um ano e meio que o ex-executivo da XP e fundador das corretoras WinTrade e Clear, Roberto Lee, vai e volta de Miami: uma semana lá, três aqui. Há quatro meses, porém, isso se inverteu: são três semanas lá e uma do lado de cá. A mudança para os Estados Unidos tem um propósito: lançar uma plataforma para tornar aplicações no exterior mais acessíveis aos investidores brasileiros, a Avenue Securities.

"O mercado brasileiro ainda é muito pequeno. Tem um mundo lá fora ao qual só o cliente private tem acesso." Para atrair clientes, ele vai apostar em conteúdo educacional. A empresa comprou uma produtora para veicular vídeos sobre o mercado americano e as principais empresas. Lee, que deixou a XP em 2017, também aposta em tecnologia para o novo negócio.

Nas operações de remessa, a plataforma fará uso de Blockchain - rede usada pelas criptomoedas, como o bitcoin.

A Avenue recebeu R$ 35 milhões de nomes de peso, como a Vectis Partners, de Paulo Lemann, Sérgio Campos, Patrick O'Grady e Alexandre Aoude, além de Carlos Ambrósio, da Claritas, e Christian Klotz, da Brasil Capital. A empresa está levantando mais R$ 10 milhões com dois novos investidores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.