/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

EUA e Canadá comemoram acordo revisado com México e preveem mais cooperação

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo, 01/10/2018 - O representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, e a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, divulgaram comunicado conjunto, após os dois países chegarem a um acordo para uma versão revisada do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), conhecido como Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA, na sigla em inglês). No breve texto, as autoridades dizem que pretendem aprofundar laços econômicos, com a iniciativa.

Lighthizer e Freeland dizem que o "acordo comercial novo, modernizado para o século 21" dará aos trabalhadores, produtores agropecuários e às empresas mercados mais livres, maior justiça no comércio e proporcionará "crescimento econômico robusto na região". Além disso, ele deve fortalecer a classe média e gerar empregos bem pagos e novas oportunidades para quase 500 milhões de pessoas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Nós estamos ansiosos para aprofundar mais nossos laços econômicos próximos quando este novo acordo entrar em vigor", afirmam as autoridades, que ainda agradecem o secretário da Economia mexicano, Ildefonso Guajardo, por sua "colaboração próxima" ao longo dos últimos 13 meses de negociação.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.