/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Desarmar atuais disputas no comércio é prioridade neste momento, diz Lagarde

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, defendeu em discurso em Bali que é preciso recuar em uma série de disputas comerciais em andamento, a fim de estabelecer uma discussão construtiva. Ela argumentou que o sistema de comércio "precisa ser melhorado e modernizado, não destruído" e também que se dê mais atenção ao potencial do e-commerce e de outros serviços negociáveis.

Durante evento conjunto do FMI e do Banco Mundial na Indonésia, Lagarde recomendou que essas negociações ocorram no âmbito da Organização Mundial de Comércio (OMC). Afirmou ainda que é preciso implementar políticas nacionais para garantir que o comércio global seja mais eficaz para todas as pessoas, não apenas para alguns grupos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.