/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Mais de 23 mil capixabas ainda estão na malha fina do Imposto de Renda

Se forem identificadas pendências passíveis de retificação, o contribuinte pode retificá-las

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Mais de 23 mil capixabas estão na Malha das Declarações de Imposto de Renda, referentes ao calendário 2016. Segundo a Receita Federal, atualmente há 23.459 contribuintes do Espírito Santo estão nessa situação e não há uma previsão de emissão de cartas, já que o órgão aguarda a auto-regularização dos contribuintes, por meio da retificação da declaração, até o fim do ano.

Ao todo, já foram liberados 5 lotes e 181.673 capixabas já receberam a restituição em um montante de R$ 268.684.219,60 restituídos. Quem tem direito à restituição e ainda não recebeu, deve consultar o extrato de sua declaração para verificar se está em malha.

Após a transmissão, a declaração é processada pela Receita Federal do Brasil e o resultado do processamento estará disponível no Extrato da DIRPF. Para acessar o extrato, é necessário possuir certificado digital ou código de acesso. O código de acesso é gerado pelo próprio contribuinte mediante os números de recibo da entrega da Declaração dos dois últimos exercícios.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Se forem identificadas pendências passíveis de retificação, o contribuinte pode retificá-la. Se não houver pendências passíveis de retificação, pode solicitar a antecipação da análise da malha, pela internet, ou aguardar a intimação da Receita Federal. 

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.