/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

BC/Ilan: Sistema segue capitalizado e líquido

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília, 14/10/2017 - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou hoje, durante evento em Washington, nos Estados Unidos, que a "resiliência do sistema bancário contribuiu como amortecedor para a estabilidade geral da economia". O comentário foi feito em resposta a um questionamento a respeito das lições deixadas após dez anos da crise financeira global.

De acordo com Goldfajn, o sistema financeiro brasileiro reagiu bem e continua a ser capitalizado, provisionado e líquido. "O sistema financeiro doméstico experimentou um verdadeiro teste de estresse durante os dois anos de recessão", pontuou Goldfajn.

O presidente do BC afirmou ainda que o Brasil está comprometido com as reformas de Basileia, implementando sua regulação prudencial e supervisão. "Nosso sistema financeiro sólido tem sido fator importante para economia", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

De acordo com Goldfajn, uma lição relevante da crise financeira global diz respeito à importante ligação entre a flutuação dos ciclos comerciais e as fricções financeiras. "Esta é a razão para que o fomento da estabilidade financeira faça parte do mandato do Banco Central", disse.

Goldfajn falou para uma plateia do evento "Financial Times-Citi Strategic Forum". A íntegra dos apontamentos do presidente do BC está disponível no link: http://www.bcb.gov.br/conteudo/home-ptbr/TextosApresentacoes/Presidente_QeA_FT-Citi%20Forum%2014_10_2017_vpub.PDF.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.