/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Opep discute com Rússia cooperação fora do grupo para limitar petróleo

Durante uma conferência sobre petróleo em Londres, o secretário-geral da Opep disse que "a Rússia é um ator muito importante" no mercado da commodity.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A autoridade disse que a Opep busca a implementação de um teto "flexível" na produção dos países Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Mohammad Barkindo, informou que se reunirá com o ministro da Energia da Rússia, Alexander Novak, na próxima segunda-feira, para discutir detalhes sobre como reduzir a produção da commodity. Barkindo está otimista com a chance de colaboração russa, ao lembrar que o governo de Moscou vem se mostrando ativo na tentativa de estabilizar o mercado. A autoridade disse que a Opep busca a implementação de um teto "flexível" na produção dos países.

Durante uma conferência sobre petróleo em Londres, o secretário-geral da Opep disse que "a Rússia é um ator muito importante" no mercado da commodity. Barkindo ainda lembrou que ela teve papel importante desde Doha e também na Argélia e também o compromisso do presidente russo, Vladimir Putin, de contribuir para restaurar o equilíbrio do mercado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Barkindo minimizou a chance de a Rússia não apoiar a iniciativa, mesmo após o executivo-chefe da petroleira russa Rosneft, Igor Sechin, dizer que não endossa um acordo. Os membros da Opep se reúnem em 28 e 29 de outubro em Viena para discutir a implementação do pacto preliminar anunciado na Argélia. Os detalhes devem ter o aval final na reunião de novembro de Opep. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.