/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Ministra abandona negociações e acordo de livre-comércio Canadá-UE fica ameaçado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Bruxelas - A ministra do Comércio do Canadá, Chrystia Freeland, deixou a Bélgica após dias de negociações com líderes europeus. A autoridade disse que a União Europeia era "incapaz" de acertar detalhes para finalizar um acordo de livre-comércio entre o bloco e o Canadá. Na avaliação da ministra, um acordo parecia "impossível".

Um grupo que representa mais de 100 companhias no Canadá e na Europa, o Canada Europe Roundtable for Business, afirmou que a ministra "estava frustrada e com razão", nas palavras do chefe da entidade, Jason Langrish. Segundo Langrish, a saída da ministra canadense poderia ser uma tática para forçar a Europa a se mexer, embora qualquer avanço tivesse que ocorrer em poucos dias a fim de salvar o planejado encontro de comércio entre a UE e o Canadá. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.