/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Cinco dias após fim da greve, capixabas ainda enfrentam longas filas nos bancos

A semana continua sendo de testes de paciência para os cidadãos capixabas que precisam de serviços bancários. Agências da Grande Vitória permanecem lotadas

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
Em uma agência localizada na Avenida Presidente Florentino Avidos, em Vitória, longas filas foram formadas por clientes à espera de atendimento Foto: Breno Ribeiro

Os bancários do Espírito Santo retomaram às atividades normais na última sexta-feira (07), após aceitarem a proposta de reajuste de 8% nos salários em 2016, com acréscimo de abono de R$ 3,5 mil, feita pela Federação Nacional dos Bancos, em reunião na última quinta-feira (06).

No entanto, assim como no primeiro dia pós-greve, a semana está sendo complicada para os cidadãos capixabas que precisam de serviços bancários. Em uma agência localizada na Avenida Presidente Florentino Avidos, em Vitória, longas filas foram formadas por clientes à espera de atendimento.

A greve dos bancários foi encerrada em 19 Estados na última quinta (06), nas instituições privadas e no Banco do Brasil. No dia seguinte, os funcionários da Caixa voltaram a realizar assembleia e aceitaram a proposta de reajuste salarial.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A paralisação durou mais de um mês e a população teve que aguardar a negociação entre bancários e Fenaban, que teve início no dia 29 de agosto. A proposta final veio apenas no trigésimo dia da greve da categoria, que bateu recorde de agências fechadas no Espírito Santo – 359 na quarta-feira (05).

Medidas para agilizar o serviço 

As agências da Caixa Econômica Federal abriram uma hora mais cedo nesta segunda-feira, 10, e terça-feira, 11. O horário de funcionamento vai mudar para agilizar o atendimento ao público após o encerramento da greve dos bancários. De acordo com o banco, todos os serviços estão disponíveis normalmente.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.