/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

A partir de sexta, Uber vai aceitar pagamento em dinheiro em Vitória

Analisando os dados, a Uber constatou que 60% das pessoas que entravam no aplicativo, paravam na hora do cartão de crédito, seja por não ter cartão, por conta do limite, entre outros motivos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02
A opção de pagamento em dinheiro foi lançada em uma cidade do Nordeste e depois foi se expandindo no país Foto: Divulgação

Um mês após a chegada do Uber à Vitória, a empresa lança uma novidade para os capixabas. A partir da próxima sexta-feira (14), às 14 horas, os motoristas do aplicativo vão aceitar dinheiro dos passageiros no pagamento da viagem.

De acordo com a empresa, na primeira metade deste ano, eles receberam muitos feedbacks dos parceiros e motoristas no país, que preferiam o pagamento imediato. Analisando os dados, a Uber constatou que 60% das pessoas que entravam no aplicativo, paravam na hora do cartão de crédito, seja por não ter cartão, por conta do limite, entre outros motivos.

A opção de pagamento em dinheiro foi lançada em uma cidade do Nordeste e depois foi se expandindo no país. Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, por exemplo, já possuem essa opção e a empresa conseguiu aumentar em 90% o número de cadastros.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Agora, é a vez da novidade chegar à capital do Espírito Santo. Quem já possui cadastro no cartão de crédito, vai poder alterar para dinheiro. Os novos cadastros vão poder ser feitos no cartão de crédito ou dinheiro e serem alterados posteriormente.

Quando o pagamento acontece em dinheiro, o motorista recebe 100% do valor. Segundo a Uber, a cobrança da taxa da plataforma (25%) será feita no pagamento das viagens realizadas no cartão de crédito, que é realizado semanalmente.

O Folha Vitória embarcou em uma viagem de Uber, no primeiro dia do aplicativo no ES Foto: Mary Martins

Folha Vitória embarca em carro da Uber 

O aplicativo chegou à capital no dia 13 de setembro. Na ocasião, a produção do jornal online Folha Vitória resolveu 'testar' a novidade no primeiro dia de funcionamento da empresa no Estado.

 O itinerário da corrida foi ida e volta da sede do jornal, no Centro de Vitória, até o Shopping Vitória, na Enseada do Suá. O percurso de ida e volta foi tranquilo. A reportagem parou no shopping e depois retornou para o Centro. A viagem terminou às 15 horas. O preço? – R$ 18,82. O valor da corrida, se fosse feita em um táxi, ficaria em aproximadamente R$ 40. 

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

E você confere todos os detalhes desse teste na matéria: Folha Vitória embarca em carro da Uber e testa serviço no primeiro dia de atuação na Capital

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.