/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Preços do petróleo vão continuar baixos por muito tempo, diz premiê russo

A Rússia precisa buscar alternativas para incentivar sua economia, uma vez que seu principal fator de impulso, o petróleo, deverá continuar em baixa por bastante tempo

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Petróleo continua baixo na Rússia Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sochi - A Rússia precisa buscar alternativas para incentivar sua economia, uma vez que seu principal fator de impulso, o petróleo, deverá continuar em baixa por bastante tempo, afirmou hoje o primeiro-ministro do país, Dmitry Medvedev.

"Por causa dos preços do petróleo, que deverão ficar perto dos níveis atuais por muito tempo, precisaremos redirecionar a economia das commodities para outros catalisadores de crescimento assim que possível", declarou o premiê.

Com a Rússia em recessão pela primeira vez desde 2009, em meio à fraqueza do petróleo e sanções internacionais impostas pelo Ocidente em represália às ações do Kremlin na Ucrânia, Moscou está buscando formas de limitar sua crise econômica e financeira.

Medvedev, que falou a autoridades e executivos durante um fórum de investimentos na cidade balneária de Sochi, reiterou que a Rússia precisa melhorar o clima de negócios e trabalhar na substituição de importações.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O clima de negócios da Rússia deixa muito a desejar. A menos que o mudemos drasticamente, vamos perder investimentos, receita, o ritmo de crescimento econômico e nosso potencial intelectual", disse o primeiro-ministro. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.