/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

MME adia Leilão A-5 de 29 de janeiro para 5 de fevereiro

O leilão será promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o início do suprimento de energia elétrica a partir dos contratos do leilão ocorrerá em 1º de janeiro de 2021

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
MME adia leilão Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) adiou de 29 de janeiro para 5 de fevereiro de 2016 Leilão A-5, para compra de energia elétrica de novos empreendimentos de geração. A mudança está publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 9.

O leilão será promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e o início do suprimento de energia elétrica a partir dos contratos do leilão ocorrerá em 1º de janeiro de 2021. Com a nova data, os interessados em participar do certame têm agora até o dia 19 de outubro para enviar projetos à Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Pelo leilão, serão negociados contratos na modalidade por quantidade de energia elétrica, com prazo de suprimento de 30 anos, para hidrelétricas; na modalidade por disponibilidade, com prazo de suprimento de 25 anos, diferenciados por fonte, para empreendimentos de geração a partir de termelétricas a biomassa e a carvão; na modalidade por disponibilidade, com prazo de suprimento de 20 anos, para empreendimentos de geração a partir de termelétricas a gás natural em ciclo combinado; e na modalidade por disponibilidade, com prazo de suprimento de 20 anos, para empreendimentos de geração a partir de fonte eólica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.