/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bolsa da Argentina cai 7% e dólar paralelo recua

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A Bolsa de Buenos Aires desabou e o dólar paralelo na Argentina retrocedeu nesta sessão, em reação à renúncia do presidente do banco central do país, Juan Carlos Fábrega, confirmada ontem.

O índice Merval fechou em queda de 7,06%, aos 10.703,32 pontos, após ter recuado mais de 8% ontem. No mercado informal de câmbio, o dólar baixou para 15,58 pesos, de 15,65 pesos ontem, de acordo com o argentino Clarín.

A notícia da renúncia de Fábrega foi confirmada no início da noite de ontem, mas rumores de sua saída já circulavam no mercado. Um dia antes, a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, acusou funcionários do BC de ajudarem bancos locais a especularem contra o peso, na tentativa de forçar o governo a promover uma desvalorização da moeda. A acusação foi feita em discurso transmitido pela televisão.(Francine De Lorenzo - [email protected])

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.