Lojas de bicicletas elétricas são alvo de fiscalização e Receita aplica R$ 267 mil em multas
Em uma das lojas, os auditores encontraram mercadorias sem documentação fiscal e a utilização de máquinas de cartão registradas em nome de terceiros
Lojas de bicicletas elétricas em Vitória foram alvo de uma operação de fiscalização realizada pela Receita Estadual. A ação resultou na aplicação de R$ 267 mil em multas por irregularidades.
A Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) iniciou a operação de fiscalização em estabelecimentos que vendem bicicletas elétricas na Grande Vitória. A ação na Capital, realizada na quarta-feira (11), foi motivada por indícios de irregularidades no setor.
LEIA TAMBÉM:
>> Vale abre inscrições para formação de banco de talentos no ES
>> Dinheiro esquecido em bancos: veja como consultar e resgatar
>> Termelétrica vai operar de forma contínua para não faltar energia
Em uma das lojas fiscalizadas, os auditores encontraram mercadorias sem documentação fiscal e a utilização de máquinas de cartão registradas em nome de terceiros. Outro estabelecimento foi bloqueado por não ser localizado no endereço cadastral informado.
Helder Costa Leão, subgerente fiscal da Região Metropolitana, destacou que a operação continuará nos próximos dias.
“A Receita Estadual vem monitorando suspeitas de irregularidades nesse setor. Essa, com certeza, não será a última ação de fiscalização", disse.
Segundo Thiago Venâncio, subsecretário da Receita Estadual, a ação busca coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, que prejudicam o mercado e a arrecadação estadual.
“A Receita Estadual atua na prevenção e repressão da sonegação e concorrência desleal, que prejudicam outros comerciantes e afetam a integridade do ambiente de negócios, impactando toda a sociedade”, destacou.