/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Mulheres capixabas têm mais dívidas que homens, aponta pesquisa

No escopo de dívidas por municípios da Grande Vitória, Cariacica aparece com o maior número de endividados, seguido por Serra, Vitória e Vila Velha

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória realizada no mês de agosto aponta que as mulheres são mais inadimplentes que os homens no Espírito Santo. Segundo a pesquisa, 54% das mulheres entrevistadas afirmaram ter dívidas. Já os homens, representam 45% do total de inadimplentes.

A maior parte dos ouvidos na pesquisa relatou que possuem a dívida há mais de um ano. 25% dos entrevistados afirmaram que a dívida ultrapassa o valor de R$ 2 mil. 

Segundo a CDL Vitória, as principais causas para a inadimplência são compras variadas. Em segundo lugar, os empréstimos são os que mais colocam consumidores no vermelho. No escopo de dívidas por municípios da Grande Vitória, Cariacica aparece com o maior número de endividados, seguido por Serra, Vitória e Vila Velha.

De acordo com a pesquisa, a maior parte dos endividados revelou que pretende quitar as dívidas até o fim de 2019. 5% dos entrevistados afirmaram que não vão pagar as dívidas este ano.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.