/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Atual governo não vê relevância no setor industrial, diz ex-presidente do Iedi

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O ex-presidente do Instituto de Estudo para o Desenvolvimento da Indústria (Iedi) Pedro Wongtschowski disse nesta segunda-feira, 9, que, aparentemente, o atual governo não vê relevância no setor industrial.

"O atual governo não vê relevância no setor industrial, não vê relevância no imposto já que é o setor que mais, porcentualmente, contribui para os impostos no Brasil, para o emprego qualificado, na geração de valor e exportação", comentou o ex-presidente do Iedi, durante participação no 16º Fórum de Economia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para ele, também o preocupa o atual momento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que teria um papel importante a cumprir no financiamento ao investimento, à inovação, à exportação, às pequenas e médias empresas, à modernização do parque industrial brasileiro e, especialmente, à infraestrutura e do processo de privatização.

"Então, o enfraquecimento crescente do BNDES deve ser uma preocupação", disse Wongtschowski.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.