/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Termina no dia 28 o prazo para prêmio aos melhores programas de estágio do País

Até o momento, a edição comemorativa já registrou o dobro de companhias públicas e privadas inscritas em relação ao ano passado, quando houve mais de 400 inscritas de 19 Estados e do Distrito Federal

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Na sexta-feira, 28, serão encerradas as inscrições para o 10º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. Até o momento, a edição comemorativa já registrou o dobro de companhias públicas e privadas inscritas em relação ao ano passado, quando houve mais de 400 inscritas de 19 Estados e do Distrito Federal.

O prêmio é uma iniciativa do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP) e com o apoio metodológico do instituto de pesquisa The Gallup Organization, para distinguir e reconhecer empresas e entidades do terceiro setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais.

Uma das novidades desta edição, a segunda com abrangência nacional, é que as organizações com cinco ou mais contratados, administrados em parceria com o CIEE poderão participar do prêmio. Ao todo já são mais de mil participantes, que representam cerca de 50 mil estagiários, de um total de 220 mil administrados pela entidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre as empresas que já se inscreveram no prêmio estão montadoras de automóveis, instituições financeiras, multinacionais do setor eletrônico e de bens de consumo duráveis, farmacêuticas e empresas de TI e varejo, entre outras, além de órgãos públicos.

Para Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE, os números expressivos serão capazes de mensurar bem a opinião do estagiário brasileiro "Do total de organizações com cinco ou mais estagiários contratados, cerca de 4 mil empresas, já temos 25% das inscrições confirmadas. Isso resulta na obtenção de um cenário real, pois não se trata de uma amostragem", afirma.

Para Maria Auxiliadora Mondini Paré, supervisora de Planejamento e Controle de Atendimento do CIEE e coordenadora do prêmio, é uma grande oportunidade de as companhias mostrarem as boas práticas que desenvolvem em seus programas de estágio. A avaliação é feita pelos próprios estudantes. "Todas as empresas participantes que tiveram suas inscrições validadas receberão a síntese de avaliação de seu programa de estágio, que é um instrumento valioso para elas aperfeiçoarem cada vez mais seus programas a partir dos resultados identificados no estudo junto aos estagiários", afirma, lembrando que o sigilo das informações é totalmente garantido.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.