/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

S&P: acordo da Petrobras sobre Lava Jato não tem impacto no rating da empresa

Em comunicado, a S&P comenta que a ausência de solicitações das autoridades por melhorias de governança "também atesta os esforços da Petrobras para melhorar os padrões de governança"

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings afirmou nesta quinta-feira, 27, que o acordo firmado entre a Petrobras e as autoridades americanas para o encerramento de investigações relacionadas à Lava Jato "deve ajudar a reduzir as incertezas sobre os potenciais passivos contingentes da empresa", mas "não tem impacto na classificação" da empresa.

Em comunicado, a S&P comenta que a ausência de solicitações das autoridades por melhorias de governança "também atesta os esforços da Petrobras para melhorar os padrões de governança, incluindo a revisão de seu processo de tomada de decisões, controles internos e padrões de conformidade". Além disso, a agência aponta que o desempenho operacional e financeiro da Petrobras permanece em linha com as expectativas "graças aos sólidos preços do petróleo e a uma notável melhoria em algumas operações".

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.