/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Produção industrial do México recua 0,1% em julho ante junho

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - A produção industrial do México registrou queda de 0,1% em julho na comparação com o mês anterior, segundo o Instituto Nacional de Estatística e Geografia (Inegi). Na comparação anual, houve recuo de 1,5%. Na série ajustada, houve queda de 0,1% na produção industrial nos 12 meses até julho.

O único setor que apresentou alta foi o manufatureiro, que avançou 0,3% em relação a junho. Construção caiu 2,1%, mineração perdeu 1,4% e geração, transmissão e distribuição de energia e distribuição de águas recuou 0,3%. Na comparação anual, o setor de mineração lidera as perdas e acumula queda de 8,7%.

De acordo com o analista Adam Collins, da Capital Economics, a queda do indicador de julho deve pressionar o Produto Interno Bruto (PIB) do trimestre como um todo. "Isso reforça nossa previsão de que a economia provavelmente irá desacelerar no restante deste ano", disse Collins em relatório. (Flavia Alemi - [email protected])

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.