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Economia

"Especulação", afirma Chocolates Garoto sobre possível venda da marca Serenata de Amor

Em 2002, quando a multinacional comprou a Garoto, as duas empresas assumiram a liderança do mercado, sendo responsáveis por 43% da produção de chocolates

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A possível venda da tradicional marca Serenata de Amor, da Chocolates Garoto, em Vila Velha, voltou a ser assunto nos últimos dias entre os capixabas. Sobre a polêmica, a empresa se manifestou dizendo apenas que a informação ‘trata-se de especulação’.

A venda da marca Serenata de Amor voltou a ser assunto Foto: Reprodução/Instagram

O impasse entre a Nestlé e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cadê) existe há 14 anos. Em 2002, quando a multinacional comprou a Garoto, as duas empresas assumiram a liderança do mercado, sendo responsáveis por 43% da produção de chocolates. Com a justificativa de não prejudicar a concorrência, o Cade vetou a compra da Garoto.

 “Encontrar uma solução que seja sustentável para a companhia, Vila Velha e o Brasil"

A situação ainda não foi resolvida, mas a Nestlé garante que segue em contato com o conselho para “encontrar uma solução que seja sustentável para a companhia, Vila Velha e o Brasil, uma vez que a Garoto é emblemática não só para o Espírito Santo como para o país”.

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De acordo com a Garoto, a formalização da compra pode trazer uma segurança jurídica maior, além de ajudar no crescimento e geração de emprego. Segundo a empresa, a multinacional reformulou o portfólio, aumentou os pontos de distribuição e tem investido nas linhas de operação da fábrica capixaba.

As mudanças promovidas pela Nestlé teriam resultado em um crescimento de produção e faturamento, fazendo com que a Chocolates Garoto crescesse a receita líquida em 167% entre 2012 e 2015.

E mesmo com o cenário de crise socioeconômica no Brasil, a empresa capixaba garante que será mantido o investimento previsto nas diversas frentes da operação passando por inovação, produção e diferentes ações de marketing.

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