/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Telefônica Vivo diz que problema do WhatsApp é ligações

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente da Telefônica Vivo, Amos Genish, afirmou nesta quarta-feira, 2, que o problema do aplicativo de texto e voz WhatsApp, que utiliza internet e aparelhos celulares para comunicação entre as pessoas, não é o serviço de mensagens, mas o de ligações. "Não temos nada contra. É fantástico. Eu uso o WhatsApp. O problema é a ligação por WhatsApp que não tem inovação. É uma operadora sem licença usando a nossa tecnologia, o nosso número de telefone", disse o executivo, em evento, em São Paulo.

Segundo ele, o WhatsApp puxou o mercado de uso de dados, mas a tecnologia utilizada pelo aplicativo para ligações, a VoIP, é antiga. Acrescentou ainda que a Telefônica paga R$ 1 bilhão para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ter os números de celular, segue a regulamentação do País, enquanto o WhatsApp atua sem licença no Brasil. "O setor paga R$ 5 bilhões por ano", ressaltou Genish.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.