/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Comida salgada! Preço do botijão de gás tem reajuste de 15%

Estatal e revendedores têm liberdade para reajustar os preços do Gás LP, que, assim como ocorre com os demais produtos refinados pela Petrobras, seguem as condições do mercado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
A Petrobras reajustou em 15% o valor do Gás Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - A Petrobras reajustou nesta terça-feira (1), em 15%, o preço médio do Gás LP, o gás de botijão, em suas refinarias, informou o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), em nota oficial. Com isso, a expectativa da instituição é de repasse de preços ao consumidor.

"O Sindigás esclarece que, como os preços são livres em todos os elos da cadeia e o mercado tem autonomia para fixá-los, a alta do preço do produto nas refinarias aumenta a pressão de custos sobre o Gás LP para o consumidor final", afirma em nota.

Estatal e revendedores têm liberdade para reajustar os preços do Gás LP, que, assim como ocorre com os demais produtos refinados pela Petrobras, seguem as condições do mercado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.