/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China aprova projetos de transporte ferroviário avaliados em US$ 73 bilhões

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - A Comissão de Desenvolvimento Nacional da China (NDRC, na sigla em inglês) aprovou hoje três projetos para ampliar sistemas de transporte ferroviário em três grandes cidades, com investimentos totais estimados em 464,7 bilhões de yuans (US$ 73 bilhões), num novo esforço para tentar conter a desaceleração econômica do gigante asiático.

Os projetos serão implementados na capital do país, Pequim, na cidade costeira de Tianjin e também em Shenzhen, no sul, segundo a NDRC.

Nos últimos tempos, a China vem ampliando gastos em projetos de infraestrutura, diante de sinais de que a economia está perdendo força. No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) chinês teve expansão anual de 7%, crescendo no menor ritmo em seis anos. Uma série de dados de agosto indicaram mais fraqueza, gerando preocupações sobre a saúde da segunda maior economia do mundo. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.