/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Autoridade chilena aprova fusão do banco Itaú Chile com o CorpBanca

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O Itaú Unibanco informa que a Superintendência de Bancos e Instituições Financeiras (SBIF), autoridade regulatória do Chile, aprovou a união das operações do Banco Itaú Chile (BIC) e do CorpBanca, que ocorrerá por meio da incorporação do BIC pelo CorpBanca. A participação do Itaú Unibanco será de 33,58% no capital social da instituição resultante da fusão, que será controlado pelo banco brasileiro e terá como denominação social Itaú CorpBanca.

A fusão deverá ocorrer entre 1º de janeiro e 2 de maio de 2016 e o Itaú CorpBanca será o sucessor legal do BIC, assumindo todos os seus ativos, passivos, direitos, obrigações e licenças. O Itaú CorpBanca operará no Chile e nos demais países em que desenvolver atividades, sob a marca "Itaú".

"Com essa autorização da SBIF, somada às demais aprovações regulatórias obtidas no Brasil, na Colômbia e no Panamá, a fusão foi autorizada por todas as autoridades competentes", reafirma o banco em comunicado ao mercado distribuído neste sábado, 5.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No mês passado, o diretor de Relações com Investidores do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, havia dito que a aprovação do SBIF para fusão deveria vir ainda neste trimestre. Ele também reafirmou, em teleconferência com a imprensa, que o primeiro dia de operação conjunta com o banco chileno deve ocorrer entre janeiro e maio de 2016 por particularidades da transação.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.