/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Assaí vai abrir loja na Avenida Fernando Ferrari e gerar 500 empregos

O Assaí Vitória Aeroporto, que será inaugurado em 2024, terá 13.000 m2 de área construída e vai disponibilizar 350 vagas de estacionamento

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A cidade de Vitória será mais uma cidade do Espírito Santo a contar com uma unidade da rede Assaí Atacadista. A abertura do empreendimento na Capital está prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.

A nova unidade ficará localizada na Avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras, ao lado do Aeroporto de Vitória. As obras de construção do atacarejo estão em fase inicial. Conforme dados divulgados pela assessoria do grupo, a expectativa é que o empreendimento gere cerca de 500 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

O Assaí Vitória Aeroporto terá 13.000 m2 de área construída e vai disponibilizar 350 vagas de estacionamento. Estes detalhes foram apurados pela coluna "Mundo Business", do jornal Folha Vitória.

A coluna Mundo Business ainda ouviu especialistas do setor supermercadista, que avaliaram que a expansão do Assaí e outras redes nacionais no Espírito Santo aumenta a competitividade do setor e muda a dinâmica do mercado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (ACAPS), Hélio Schneider, por exemplo, a entrada de novas redes varejistas e atacadistas no Estado aumenta a competitividade do setor e beneficia os consumidores.

“O varejo de alimentos muda constantemente ao redor do mundo, seja pelo avanço da tecnologia ou pelo aumento da concorrência. Com isso, o setor de reinventa com novos modelos de negócio, novos serviços e diferentes formatos de loja. A chegada de varejistas e atacadistas de fora do estado não é novidade– vimos o movimento recente dos Supermercados BH, por exemplo– e esse movimento traz mais competitividade e beneficia o consumidor. Entendemos de forma negativa a concentração do mercado e as redes locais estão preparadas para competir e defender seu espaço”, afirmou Schneider ao Mundo Business.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Fase de obras vai criar 300 vagas de emprego no ES

Os executivos do Assaí ainda calculam que, somente na fase das obras de construção do super atacado sejam gerados outras 300 vagas de trabalho voltadas para o ramo  da construção civil. 

O processo seletivo para a unidade ainda não está aberto, mas será será divulgado assim que for iniciado, ainda segundo a assessoria da marca.

Prefeito de Vitória visita local onde empreendimento está sendo construído

Nessa segunda-feira (28), a Prefeitura de Vitória divulgou uma visita feita pelo prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini (Republicanos), ao local em que a nova unidade do Assaí no Estado está sendo construída.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória
"Irá dinamizar um trecho dessa importante via da cidade, hoje sem uso, adicionando uma ótima opção de compras para capixabas e turistas", disse o prefeito sobre o empreendimento.

Bom atendimento e preços baixos para fidelizar clientes

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A rede atacadista ainda garante que, assim como o Assaí Serra, inaugurado no dia 3 deste mês, o Assaí Vitória Aeroporto seguirá o modelo de negócio apresentado aos consumidores capixabas, com foco em bom atendimento, preços baixos e uma ampla variedade de produtos, com destaque às marcas e fornecedores da região. 

Também serão oferecidos serviços de como padaria, empório de frios, açougue, entre outros.

Assaí no Espírito Santo

Atualmente, o Assaí possui mais de 270 lojas em 24 estados mais o Distrito Federal. No estado do Espírito Santo, a Companhia está presente na cidade de Serra e, em breve, terá a sua segunda unidade em Vitória.

Grupo faturou cerca de R$ 60 bilhões em 2022

O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. 

Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.