/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Você é um comprador compulsivo? 'Perrengue' fala sobre a oniomania. Veja como foi!

Especialistas são entrevistados por Érico Colodeti Filho e Patrícia Moura, que comandam o programa e podcast "Perrengue"

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Preis_King/Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em alguns momentos você já comprou algo para "se recompensar", simplesmente porque você quer comprar? A repetição impulsiva de adquirir uma coisa que você não precisa, simplesmente pelo ato, é chamada de oniomania, um transtorno compulsivo que será tema da próxima transmissão ao vivo do "Perrengue".

O administrador, contador e educador financeiro Érico Colodeti Filho e a educadora financeira Patrícia Moura irão se juntar ao psicólogo, pós-graduado em psicologia comportamental e professor universitário da Faculdade Multivix em Vila Velha, Gabriel Herkenhoff Mesquita Haddad, neste sábado (20).

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O que é oniomania?

Definida como um transtorno, oniomania é uma doença emocional e mental, onde a pessoa realiza comprar sem se importar com o que está comprando. "Muita gente compra uma bolsa e daqui a uma hora não liga mais. Ela quer comprar mais, quer a experiência de compra porque é aquilo que a satisfaz", explicou Érico.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O tema surgiu a partir de uma demanda do público e, por isso, a participação é imprescindível. Os apresentadores e o especialista vão desmistificar este assunto, entendendo o que é a doença, quais os tratamentos e educar as pessoas para não deixar o transtorno tomar conta.

Além de dicas, os apresentadores Érico Colodeti e Patricia Moura dão orientações e estratégias para ter uma vida financeira mais saudável. Caso perca ou queira rever outros episódios, você pode acompanhar no canal do YouTube.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, com a supervisão da editora-adjunta Laís Magesky

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.