/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Natura será levada a um novo continente até o fim de 2019, diz presidente

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A expansão internacional da marca Natura deverá ser reforçada no próximo ano com a chegada em um novo continente, segundo seu presidente, João Paulo Ferreira. A jornalistas durante evento do setor de varejo em São Paulo, Ferreira afirmou que a entrada em um novo continente - Ásia, África ou Oceania - ocorrerá até o final de 2019.

A Natura hoje já tem presença na maioria dos países da América Latina e tem lojas na França e nos Estados Unidos. Segundo Ferreira, a companhia ainda estuda qual seria a melhor região para começar essa nova fase de expansão. A Ásia é considerada um mercado atrativo por ter grande força no setor de cosméticos e também porque as outras duas marcas do grupo Natura&Co, a The Body Shop e a Aesop, já atuam nos países da região. Já a Oceania é a região de origem da Aesop, fundada na Austrália.

Segundo Ferreira, a companhia está em fase final da escolha das novas regiões. A última "inauguração" de uma operação internacional da Natura foi há sete anos, no México. Ferreira disse ainda que a empresa vê oportunidades para expansão dentro da América Latina. No continente, a marca ainda não tem presença no Uruguai e no Paraguai.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.