/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

EUA dizem que estão 'muito, muito próximos' de acordo comercial com México

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O diretor do Conselho de Assuntos Econômicos da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que os Estados Unidos estão "muito, muito próximos" de um acordo com o México no âmbito da renegociação do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês). "Há alguns pontos difíceis, mas houve muito progresso", acrescentou o economista em entrevista à emissora Fox Business.

Hassett também comentou que as tratativas por um acordo comercial com a União Europeia estão "andando para frente". "(O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude) Juncker veio e ele e o presidente (Donald Trump) conversaram 'olho no olho' e colocaram muitas coisas na mesa. Essas conversas são contínuas."

Ele classificou a retomada do diálogo dos EUA com a China em reuniões de médio escalão em Washington na semana que vem como "um sinal positivo". "A China tem muitas reformas a fazer e queremos conversar como eles sobre como fazê-las. E acreditamos que, se eles fizerem reformas, será bom para nós", apontou, em referência à exigência de Washington de que Pequim encerre práticas apontadas por autoridades americanas como transferência de tecnologia e roubo de propriedade intelectual.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na entrevista, Hassett disse ainda que, quando concluídos, os acordos comerciais com a União Europeia e o México devem se tornar "o modelo" para entendimentos com outros parceiros comerciais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.