/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Taxa de desemprego alemã se mantém em 5,7% em agosto, como previsto

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Frankfurt - A taxa de desemprego ajustada da Alemanha ficou em 5,7% em agosto, inalterada ante o mês anterior e permanecendo no menor nível da série histórica iniciada em janeiro de 1992, segundo dados oficiais divulgados hoje. O resultado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Os pedidos de auxílio-desemprego na maior economia da zona do euro caíram 5 mil em agosto, após recuarem 9 mil em julho. O resultado deste mês veio em linha com a projeção do mercado.

Em termos não ajustados, a taxa de desemprego alemã subiu para 5,7% em agosto, de 5,6% em julho, enquanto o número de desempregados no país avançou para 2,545 milhões, de 2,518 milhões um mês antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.