/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Presidente da Eco 101 volta a culpar crise pela não duplicação de BR no Estado

Ele ainda afirmou que todos os pagamentos da licença ambiental foram efetuados antes do prazo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Durante a Audiência Pública da Comissão de Defesa do Consumidor, na Assembleia Legislativa, que teve início às 11 horas desta terça-feira (29), o diretor presidente da concessionária Eco 101, José Carlos Cassaniga, voltou a afirmar que a duplicação não ocorreu ainda por conta da crise econômica.

“Esse contrato sofreu interferências importantes. Um dos fatores é a grave crise econômica que afetou a demanda e a utilização da rodovia, além da dificuldade nos licenciamentos, além do previsto. A demora e atraso [dos licenciamentos] impede a execução do planejado”, destacou o presidente durante a audiência.

Ele ainda afirmou que a concessionária tem cumprido roteiro de licenciamento ambiental e que efetuou todos os pagamos dentro da data vigente. “O roteiro está sendo cumprindo. Também estamos nos readequando para reorganizar os investimentos”, destacou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além do diretor, foram convidados representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da diretoria regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O Dnit, entretanto, informou na última segunda-feira (28) que não atenderia ao chamado dos deputados e justificou alegando motivo de legitimidade.

Os principais questionamentos da Comissão de Direito do Consumidor são em relação a não duplicação da BR 101, conforme anunciado pela concessionária. Os membros da comissão consideram a atitude lesiva aos cofres públicos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.