/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

China rebate acusações dos EUA na área comercial e pede cooperação

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pequim - O governo da China defendeu sua atuação na área de propriedade intelectual e pediu que os Estados Unidos continuem a cooperar no setor comercial, no momento em que o presidente americano, Donald Trump, avalia adotar uma postura mais dura com Pequim.

"O governo da China tem enfatizado consistentemente a proteção à propriedade intelectual e os resultados estão aí para todos verem", afirmou um porta-voz do Ministério do Comércio, Gao Feng, em declarações transcritas no site da pasta. As declarações vêm em resposta a uma reportagem do Wall Street Journal desta semana segundo a qual os EUA planejam endurecer ações comerciais contra a China, em cumprimento a uma das promessas de campanha de Trump.

O Ministério do Comércio chinês não respondeu a uma questão sobre se planejava retaliar.

A Casa Branca avalia se pode invocar leis pouco usadas sobre comércio dos EUA para penalizar unilateralmente a China. O governo americano já apontou para roubo de propriedade intelectual e a exigência para que investidores estrangeiros compartilhem tecnologia, como dois exemplos de práticas comerciais injustas da China.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Gao pediu que os EUA adotem uma postura de cooperação, ao dizer que as economias dos dois países são interligadas. "Nós dois vencemos por meio da cooperação e nós dois perdemos em uma briga", comentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.