/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Novo cronograma da venda da Celg-D deve ser definido nesta semana

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Um novo cronograma para a venda da distribuidora goiana Celg-D deve ser definido ainda esta semana, segundo informou nesta quinta-feira, 25, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, Armando Casado de Araújo.

Em entrevista com jornalistas, o executivo comentou que o tema está sendo discutido com demais envolvidos, como o governo de Goiás e o BNDES, gestor do programa.

"Fizemos uma reavaliação do programa é estamos discutindo e concluindo isso com todos os envolvidos", disse Araújo, salientando que a intenção é que o novo cronograma se realize ainda este ano. De acordo com ele, o BNDES e a consultoria contratada para fazer a avaliação estão atualizando as avaliações.

Araújo rechaçou a possibilidade de a mudança nas condições da venda ir além de uma revisão do preço. "A informação básica foi com relação a preço, então praticamente será realmente uma reavaliação com relação à isso", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Analistas de mercado e potenciais interessados declararam publicamente que o preço estabelecido para a Celg-D no leilão, de R$ 2,8 bilhões, era elevado demais tendo em vista as dívidas e as atuais condições da concessão, e ainda os múltiplos de outras transações feitas recentemente.

Questionado se não poderia ter algum endereçamento às dívidas, o diretor comentou que isso seria tratado dentro do fluxo de caixa da avaliação da companhia.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.