/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Leilão de transmissão foi adiado para se ter mais competitividade, diz secretário

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Eduardo Azevedo, comentou a aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para uma nova data para o leilão de transmissão, que acontecerá no dia 28 de outubro. Segundo o secretário, a mudança aconteceu devido à demanda do mercado.

"Foi adiado porque precisava de mais competitividade e estar mais aderente às necessidades do planejamento. Se colocamos uma grande quantidade de lotes e tem poucos empreendedores no mercado, o mercado vai escolher e não o governo. Estamos fazendo esse rol de projetos que vai a leilão e estamos criando uma maneira de torná-los mais competitivos", afirmou.

Segundo Azevedo, a manutenção do leilão é algo positivo, uma vez que o País passa por um momento de crise. "Onde teoricamente sobra energia, estamos mantendo o leilão, isso é positivo", disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.