/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Caixa envia ao Cade só "breves esclarecimentos" sobre exclusividade em consignado

Segundo nota técnica sobre o caso, depois de notificada para apresentação de sua defesa, juntada aos autos em 23 de julho, a Caixa não suscitou quaisquer preliminares

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: ​Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou em despacho no Diário Oficial da União (DOU) que a Caixa "não apresentou pedidos de prova ou preliminares" no processo administrativo aberto em junho pelo órgão para apurar a existência de exclusividade na oferta de crédito consignado pelo banco em contratos com órgãos da administração pública. Contudo, acrescenta a Superintendência, a empresa poderá juntar aos autos novos documentos que entender necessários até o encerramento da instrução processual, conforme permitem as garantias constitucionais do contraditório e da ampla defesa.

Segundo nota técnica sobre o caso, depois de notificada para apresentação de sua defesa, juntada aos autos em 23 de julho, a Caixa não suscitou quaisquer preliminares, "e apenas apresentou breves esclarecimentos" sobre dois contratos que não constavam da lista daqueles com cláusula de exclusividade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"A Caixa argumentou em sua defesa, entretanto, que o contrato firmado com a Prefeitura de Paulínia/SP em 09/10/2012 dispõe explicitamente o caráter de não exclusividade na oferta de empréstimos consignáveis. No contrato realizado com o Estado de Goiás em 08/11/2011, também foi estabelecido, em sua cláusula primeira, a não exclusividade do serviço. Essa mesma disposição se repetiu no novo contrato firmado com o Estado de Goiás em 27/11/2014", cita a nota técnica. "Não foram apresentadas quaisquer outras defesas ou justificativas para os quinze demais contratos apontados", acrescenta.

A Superintendência do Cade destaca no despacho que "se reserva no direito de produzir, em momento oportuno e ao seu critério, os poderes de instrução previstos na lei" acerca do caso.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.