/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Maciel destaca concentração maior de vencimentos

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - O chefe do Departamento Econômico do Banco Central, Túlio Maciel, afirmou nesta sexta-feira, 22, durante a divulgação dos dados de Contas Externas, que entre julho e agosto há uma concentração maior de vencimento de empréstimos e que, por isso, houve um grande volume de amortizações no mês. "Devido a concentração de vencimentos e amortizações em julho, a taxa de rolagem ficou em 69%", disse.

Para agosto, segundo ele, as taxas devem continuar baixas em função das amortizações. Ele ainda divulgou as parciais para taxas de rolagem até 20 de agosto. Para a taxa total, está em 42%, para papéis, em 20%, e para empréstimos diretos, em 60%.

Maciel ainda lembrou que desde o fim do IOF para ingresso de recursos no Brasil, o volume de capital em busca de renda fixa no País aumentou. Ele disse ainda que a parcial até 20 de agosto para ingresso em renda fixa negociada no País está em US$ 2,131 bilhões. Ele também passou a parcial, até 20 de agosto, para remessa de lucros e dividendos. Segundo ele, está em US$ 911 milhões de saídas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.