/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Indústria automotiva dos EUA pede que Trump retire proposta de tarifar veículos

A Aliança dos Fabricantes de Automóveis adverte que o risco tarifário pode desencadear um "efeito dominó" negativo que prejudicaria os trabalhadores americanos e a economia em geral

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Fabricantes de automóveis, fornecedores de autopeças e revendedores estão unindo forças contra a possível proposta do governo de Donald Trump de aplicar tarifas de até 25% sobre veículos e componentes importados pelos Estados Unidos, alertando esse tiro pode sair pela culatra e levar a preços mais altos e a empregos perdidos em solo americano. Representantes da indústria automotiva dos EUA pediram em conjunto a Trump na terça-feira que recuasse de suas ameaças de impor barreiras a veículos importados, com planos para amplificar a mensagem em anúncios digitais e em jornais.

"Aumentar as tarifas de automóveis e autopeças seria um enorme imposto para os consumidores, que compram ou fazem manutenção em seus veículos", segundo uma carta aberta enviada a Trump e apresentada conjuntamente pelos principais grupos de lobby da indústria automobilística, incluindo organizações de comércio que representam o exterior e montadoras americanas, bem como concessionárias de automóveis.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A Aliança dos Fabricantes de Automóveis, que representa 12 dos maiores fabricantes de automóveis, adverte que o risco tarifário pode desencadear um "efeito dominó" negativo que prejudicaria os trabalhadores americanos e a economia em geral, de acordo com comentários preparados antes de uma audiência nesta quinta-feira no Congresso. A Casa Branca e o Departamento do Comércio não fizeram comentários imediatos sobre a questão. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.