/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Empreendimento “atacarejo” na Serra vai gerar mais de 500 vagas de emprego

O grupo Carone se prepara para lançar loja que irá atuar com elementos de varejo e atacado. A previsão para inauguração é até fevereiro de 2017

Nenhum
audima
audima
A previsão é que a inauguração aconteça no início de 2017. Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em meio a uma crise econômica instaurada no país, o grupo Carone se prepara para construir uma unidade que irá oferecer produtos no varejo e atacado. O novo empreendimento vai gerar cerca de 300 empregos diretos e 200 indiretos.

A construção da loja, que está localizada na Avenida Norte Sul, em Jardim Limoeiro, na Serra, já está em andamento. O diretor do grupo William Carone Junior, explicou a decisão de escolher o município da Serra para implantar o projeto.

“Apostamos no desenvolvimento do Estado e da Serra, através da geração de empregos, e contribuição tributária, por acreditarmos na recuperação breve da situação econômica do país e contribuir com desenvolvimento da região”, disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

A loja terá 22 mil m² e contará ainda com um posto de combustível. A expectativa é que por dia aproximadamente 3 mil clientes passem pelo local. A obra deve ser finalizada em dezembro desse ano e inaugurada até fevereiro de 2017.

Ainda de acordo com William, a empresa já vinha se preparando há algum tempo para realização desse empreendimento. “O Carone já vinha se preparando para isso. Todas as nossas lojas são construídas 100% com capital próprio, e contamos com a expertise de quem está no mercado capixaba a quase 40 anos”.

História do grupo

O Grupo Carone nasceu em meados de 1950 na cidade de Alfredo Chaves e, em seguida, com um atacado em Cachoeiro de Itapemirim. Nos anos 1970 foi inaugurada a loja de varejo em Vila Velha e, a partir desse lançamento se desenvolve a rede de Supermercados Carone. Ao todo são 10 filiais, no Espírito Santo, nos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.