/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

BCE mantém inalterado volume de empréstimos emergenciais a bancos da Grécia

A decisão veio após duas semanas seguidas de aumentos de 900 milhões cada no teto do programa conhecido como Linha de Assistência Emergencial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
O programa é administrado por meio do Banco Central da Grécia  Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) decidiu manter hoje inalterado o volume de empréstimos emergenciais disponíveis para bancos da Grécia, uma vez que o BC grego não solicitou uma elevação, afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

A decisão veio após duas semanas seguidas de aumentos de 900 milhões cada no teto do programa conhecido como Linha de Assistência Emergencial (ELA, pela sigla em inglês), que tem mantido a liquidez do setor bancário grego. A última alteração, na semana passada, elevou o volume máximo para mais de 90 bilhões de euros.

O programa é administrado por meio do Banco Central da Grécia e sujeito a aprovação do conselho diretor do BCE. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.