/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bandes busca parcerias para transformar Aldeia Maimbá Hotel em resort de luxo

“Nossa intenção é desenhar um empreendimento para ancorar o turismo na região”, afirmou o presidente do banco, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que busca parcerias público-privadas

Nenhum
audima
audima
Hotel poderá se transformar em resort de luxo Foto: Layon Endlich Via Flickr
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após uma tentativa malsucedida de leiloar o Aldeia Maimbá, tradicional hotel de Guarapari que foi adquirido para quitação de dívidas do dono, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) mudou de estratégia e agora busca uma parceria público-privada para transformar o local em um resort de luxo.

“Nossa intenção é desenhar um empreendimento para ancorar o turismo na região em vez de simplesmente vender o terreno para que ele seja loteado e as construções, demolidas”, afirmou o presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas. Ainda segundo Lucas, a ideia foi aprovada pela Prefeitura e por comerciantes do município.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O projeto está agora em sua primeira fase, que é a de buscar parceria que investirá nas obras necessárias para transformar o antigo hotel e seus mais de 7 mil metros quadrados no novo empreendimento. “O Espírito Santo é muito carente desse tipo de hospedagem, somente no sul da Bahia, existem dez resorts, aqui não existe nenhum. Estamos perdendo a oportunidade”, frisou o presidente do Bandes.

Sobre os interessados na parceria, Luiz Paulo disse que inúmeros empresários já se manifestaram e alguns até já foram visitar o local. No entanto, muitos passos ainda serão dados para que o Aldeia Maimbá Hotel se transforme em um empreendimento luxuoso, como o estabelecimento do modelo de sociedade e a abertura do processo licitatório.

O hotel

Constituído por um prédio de quatro andares com 74 apartamentos e outras dependências, o hotel possui 7.396 m², além de lotes anexos com quadras de tênis. Em março deste ano, houve um leilão para a venda do imóvel, com valor inicial de R$ 3,59 milhões, mas não houve manifestação de nenhum interessado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.