/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Rússia deve ter mais sanções, dizem EUA e Holanda

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, e o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, concordam que a Rússia ainda trabalha para desestabilizar a Ucrânia e que deveria enfrentar mais sanções, informou a Casa Branca.

Obama ligou a Rutte para oferecer condolências sobre a queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, no leste ucraniano, com 298 pessoas a bordo, sendo a maioria dos passageiros cidadãos holandeses.

Os dois líderes também concordaram que a Rússia não cumpriu as condições estabelecidas por EUA e União Europeia. Segundo eles, a Rússia evidentemente continua apoiando os rebeldes separatistas no leste ucraniano com armamentos.

O comunicado da Casa Branca acrescentou que Obama e Rutte reafirmaram o compromisso por uma investigação completa sobre a queda da aeronave. Fonte: Associated Press.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.