/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Primeiro-ministro da Austrália pressiona Senado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sydney - O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, ameaçou aumentar os cortes de gastos públicos se importantes medidas do Orçamento não forem aprovadas pelo Senado.

Abbott ecoou comentários feito pelo Secretário do Tesouro Joe Hockey ontem. Ele afirmou que outros modos de poupança serão identificados se uma parcela dos senadores continuarem rompendo a agenda legislativa. "Eu acho que Joe está declarando o óbvio, de que nós precisamos tomar difíceis decisões hoje para evitar decisões ainda mais difíceis amanhã", afirmou.

No entanto, o primeiro-ministro negou estar sendo muito agressivo nas negociações com os membros de partidos independentes ou menores. Em sua declaração, Abbott deixou claro estar acusando os membros do Partido Trabalhista Australiano.

A fala do primeiro-ministro ocorreu momentos antes de o Senado aprovar a revogação do imposto sobre carbono. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.