/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Argentina diz que delegação negociará dívida em NY

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Buenos Aires - Autoridades argentinas vão se reunir em Nova York amanhã com um mediador para continuar as negociações com um grupo de credores sobre uma dívida que pode levar o governo sul-americano a um default sobre bônus na próxima semana.

A delegação que viaja para os EUA nesta segunda-feira inclui o secretário de Finanças, Pablo Lopez, e autoridades do governo que participaram de reuniões anteriores, segundo informações de Jorge Capitanich, chefe do gabinete da presidente Cristina Kirchner. "Todas as negociações ligadas a questões complexas como essa levam tempo", disse Capitanich.

O juiz norte-americano Thomas Griesa ordenou que a Argentina e fundos de hedge se encontrem "continuamente" com o mediador nomeado pelo tribunal, Daniel Pollack, para tentar chegar a um acordo antes do prazo de 30 de julho para que o governo argentino faça o pagamento dos bônus. Fonte: Dow Jones Newswires.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.