/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Dia dos Namorados no ES deve movimentar R$ 50 milhões em vendas

Os produtos mais procurados serão do ramo de vestuário, calçados e acessórios, que devem responder por 42% do faturamento

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Freepik
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O comércio do Espírito Santo espera movimentar R$ 50 milhões em vendas para o Dia dos Namorados, segundo relatório divulgado pelo observatório do comércio Connect Fecomércio-ES. 

Se for confirmada a estimativa, o resultado representará um crescimento real em torno de 5% no faturamento em relação a 2023, acompanhando a média nacional.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os produtos mais procurados serão do ramo de vestuário, calçados e acessórios, que devem responder por 42% do faturamento. Eletroeletrônicos e utilidades (28%), supermercados (11%) e perfumaria e cosméticos (10%) também estão entre os mais demandados.

“É uma data importante para o comércio, além da demanda do consumidor por produtos, também há o movimento do setor de serviços, como bares e restaurantes, presentes personalizados, salão de beleza, hotéis, entre outros”, afirma a pesquisadora responsável pelo Connect Fecomércio-ES, Ana Carolina Júlio, doutora em Administração.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em todo o Brasil , foi estimado um avanço de 5,6% em relação ao ano passado, com faturamento de cerca de R$ 2,59 bilhões.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Pesquisa do CNDL/SPC Brasil mostrou que sete em cada dez consumidores (67%) pretendem adquirir algum produto ou serviço para o Dia dos Namorados. 

LEIA TAMBÉM: Transformação de Medellín pela inovação será destaque em Vitória no ESX 2024

Em média, o consumidor pretende comprar de um a dois presentes para comemorar a data, com um valor de gasto médio de cerca de R$ 240,00. As lojas físicas apareceram como o principal local de compra (57%) e 33% dos consumidores pretendem fazer as compras pela internet.

“Quem vai celebrar a data, costuma sair para comprar um presente, mas aproveita para comprar a sua roupa, o seu calçado, a sua peça também. Uma compra para si mesmo e outra para presentear. Os produtos também possuem valor um pouco mais agregado, um pouco mais valorizados”, explica José Carlos Bergamin, vice-presidente da Fecomércio-ES e diretor geral da marca Konyk.

Curiosidades

- Os dados revelam que 29% das pessoas reconhecem gastar mais do que podem na compra de presentes para o parceiro.

- Também mostram que 32% das pessoas pretenderem ir às compras mesmo com contas em atraso, sendo que 68% estão com nome sujo atualmente.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.