/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Empresa paranaense anuncia investimento de R$ 5,3 milhões em Linhares

Quase 100 empregos devem ser gerados na primeira fase de operação

Redação Folha Linhares
audima
audima
Foto: Divulgação
Empresa deve começar a operar em Linhares já no próximo ano.
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A empresa paranaense P2A Embalagens vai instalar em Linhares, no Norte do Espírito Santo, uma unidade fabril. O investimento vai ser de R$ 5,3 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito Guerino Zanon. A empresa vai produzir papel ondulado para embalagens e deve gerar 35 empregos diretos e 50 indiretos na primeira fase de operação.

A fábrica vai ser construída às margens da ES-440, no distrito de Bebedouro, e vai contar com 1.500 metros quadrados de área construída. Segundo a prefeitura, os trabalhos no terreno onde a empresa vai funcionar já começaram. A operação está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O diretor comercial da empresa, Alexandre da Fonseca, diz que o material fabricado pela P2A no Paraná já era fornecido ao polo moveleiro de Linhares. E a escolha pelo município, segundo o ele, se deve a uma questão estratégica, além da localização privilegiada do município.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Há 8 anos entregamos em Linhares material para a indústria moveleira e achamos que havia chegado a hora de estar mais perto, gerar emprego e renda e, também, fortalecer e reduzir os custos da embalagem ao setor. Vemos a cidade com grande potencial, com o mercado em crescimento sustentável e pouco explorado por esse ramo de atividade”, disse.

Segundo Alexandre, a empresa está há 10 anos no mercado e tem uma unidade em Sabáudia (PR), onde produz papel e bobinas onduladas; e outra em Júpia (SC), com a produção de papel e papel ondulado 100% reciclado.

A empresa também tem a proposta de trabalhar, na segunda fase do projeto, com a compra de papelão de associações de catadores locais. Os materiais vão ser encaminhados a uma empresa terceirizada, que vai transformar o produto em matéria-prima a ser utilizada pela fábrica.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a chegada da nova empresa, junto de outras que já anunciaram investimentos no município, representa impulso na economia local, principalmente no período pós pandemia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“Estamos trabalhando firmes para vencermos esse período de crise que atingiu a economia de todo país. Nossa posição estratégica é favorável, temos uma cidade com qualidade de vida acima da média nacional, que continua atraindo os olhares dos investidores. A Café Cacique Solúvel também está com sua planta fabril em construção e outros empreendimentos, como a Brinox, Randon e Fibracem, já estão em operação. E a Britânia que, em breve, iniciará suas obras, gerando mais oportunidades de emprego”, diz o prefeito.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.