/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

O BNDES do futuro busca onde está o novo, diz Rabello

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, comparou nesta segunda-feira o que o banco de fomento fazia no passado com o que ele pretende fazer no futuro. Durante entrevista no programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, Rabello disse que o BNDES do futuro buscará "onde está o novo".

"Eu vejo um BNDES do futuro que busca onde é que está o novo, que ainda não tem mercado. Vamos dizer, uma área de inovação, uma área de microempreendimento... as áreas em que o setor privado ainda não tem muito apetite", afirmou.

Segundo Rabello, no passado, o BNDES escolhia setores para investir, o que acabava gerando graves exclusões. O presidente disse, ainda, que pretende capilarizar a presença do BNDES, "ainda que virtual", no território nacional.(Flavia Alemi - [email protected])

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.