/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Força Nacional faz segurança dos prédios da Esplanada dos Ministérios

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - Um efetivo de 600 agentes da Força Nacional de Segurança faz a guarda dos prédios da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta manhã de greve contra o governo Michel Temer.

Depois do polêmico uso das Forças Armadas durante o protesto de 24 de maio último, o sistema de segurança da capital decidiu recorrer apenas à Força Nacional e à Polícia Militar do Distrito Federal para a segurança dos ministérios.

O esquema de segurança formou 14 batalhões compostos de 28 homens da Força Nacional cada para áreas de intervalos entre os prédios da Esplanada. A área está fechada ao trânsito.

Um cordão de 110 homens do choque da PM impede a passagem de pedestres da Esplanada para o gramado e espelho d'água do Congresso Nacional e a Praça dos Três Poderes, onde se situam o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.