/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Fábrica de biodiesel deverá ser instalada no município de Aracruz

A unidade deverá ser implantada em Barra do Sahy. Ao todo, 450 milhões deverão ser investidos no projeto

Redação Folha Vitória
audima
audima
Cerca de 22 milhões de litros devem ser produzidos  no ES Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma fábrica de biodiesel deverá ser instalada em Barra do Riacho, no município de Aracruz. Na solenidade para a assinatura de Ordem de Serviço para a revitalização da rodovia ES 010, em Barra do Sahy, o governador Paulo Hartung havia afirmado que em breve a Fibria apresentaria grande novidade para o município. 

De acordo com o jornal A Folha do Litoral,  Paulo Hartung, atendendo solicitação do deputado e presidente da Assembleia, Erick Musso, autorizou a concessão de benefício fiscal na importação de equipamentos e insumos para a empresa. O investimento é de R$ 450 milhões.

Além deste incentivo, o Iema concedeu a Licença de Instalação (LI) para o empreendimento em Barra do Riacho, ao lado da fábrica de celulose da Fibria. A empresa tem 38 projetos em andamento, e o mais importante é o do bio-óleo, usado no aquecimento de caldeiras industriais e no processamento de petróleo para produzir gasolina e diesel. Em 2012, a Fibria pagou US$ 20 milhões para se tornar sócia da Ensyn, empresa americana que detém a tecnologia para a fabricação de bio-óleo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ainda segundo A Folha do Litoral, a unidade a unidade terá capacidade para produzir 22 milhões de galões por ano, com quase 100% da produção exportada para os Estados Unidos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.