/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Toques culinários na decoração do quarto

Jogos de lençóis, almofadas, porta-travesseiros, colchas, mantas e tudo mais que se possa imaginar quando o assunto é tendências de inverno para cama, mesa e banho

Redação Folha Vitória
audima
audima
O importante para não errar é ficar de olho nas composições, cores e texturas Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

As estações do ano influenciam a decoração, especialmente nas cores, estampas e texturas. Jogos de lençóis, almofadas, porta-travesseiros, colchas, mantas e tudo mais que se possa imaginar quando o assunto é tendências de inverno para cama, mesa e banho, também seguem as apostas da moda.

Luciana Dalla Bernardina, proprietária da Benessere, revendedora exclusiva da marca Trousseau no Espírito Santo, diz que o importante para não errar é ficar de olho nas composições, cores e texturas. “O enxoval do quarto precisa ser escolhido com bastante cuidado, afinal é ele quem vai proporcionar uma sensação de bem-estar e ditar a estética do ambiente”, revela.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além da escolha certa das peças, o requinte aliado ao conforto sem abrir mão da beleza e da sensação de aconchego devem ser levados em conta.

Entre os destaques para a moda inverno 2016 a padronagem floral aparece de forma extremamente delicada e feminina, já a geométrica tem linhas retas e estilo clean. “A Trousseau investiu nos tons e texturas que lembram os ingredientes culinários e frutos, típicos do inverno, como por exemplo, o chocolate, o cacau, a canela, a tangerina e a romã. Os tecidos estampados e feitos na Itália em cetim de algodão recebem um tratamento diferenciado e passa por várias vezes o mesmo processo até adquirir a textura ideal garantindo um toque mais suave”, afirma a proprietária da Benessere.

Para não pecar na decoração do quarto, Luciana fala que o branco combina com qualquer ambiente. “Se o ambiente está com excesso de branco, podemos apostar em almofadas, mantas e peseiras estampadas ou em cores mais vibrantes”, finaliza.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.