/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Bandes abre linha de crédito para incentivar empreendedores criativos no Espírito Santo

A linha de crédito chega com o objetivo é de incentivar empresários e empreendedores de todos os tamanhos e tipos de empresas, abrindo caminho para o desenvolvimento econômico

Redação Folha Vitória
audima
audima
Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma boa notícia para os empreendedores inovadores.  A economia criativa ganha espaço no cenário capixaba e agora conta com uma linha de crédito exclusiva para a expansão da criatividade. Profissionais de empresas dos ramos da moda, audiovisual, artesanato, webdesign podem apresentar o projeto e transformar arte em empreendimento.

O objetivo desta linha de crédito, oferecida pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (BANDES), além de apoiar a economia criativa no Estado, é incentivar empresários e empreendedores de todos os tamanhos e tipos de empresas, abrindo caminho para o desenvolvimento econômico no Espírito Santo.

“Estamos incentivando empresários e empreendedores de todos os tipos e de todos os tamanhos. Financiamos espetáculos, aquisição de equipamentos, a cultura como negócio e como um ramo da atividade econômica. O importante é ser um bom negócio, porque empreender é o único caminho que a gente tem para se desenvolver”, enfatiza Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.

Criatiane ampliou seu empreendimento de festas infantis Foto: Reprodução Facebook
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Entre os capixabas que já tiveram a oportunidade de aproveitar a novidade está Cristiane Yuki. A capixaba sempre gostou de organizar festas de aniversários, e viu a oportunidade de começar seu próprio negócio. Com o decorrer do tempo, Cristiane identificou um novo nicho, o de festas do pijama. Tentou e acertou. As demandas aumentaram e a capixaba decidiu potencializar seu empreendimento. Foi aí que decidiu pela linha de crédito, que atendeu suas necessidades.

“Eu sempre gostei de organizar festas infantis, e aqui no Estado analisei que essa área de festa do pijama não era tão valorizada. Após identificar esse nicho, vi que tinha a oportunidade de crescer e resolvi encarar esse mercado. Fiz a linha de crédito voltada para a economia criativa, e aumentei o meu negócio. Comprei mais barracas, colchões, lençóis e acessórios”, explicou Cristiane Yuki.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Outro capixaba que aderiu à linha de crédito foi Magno Santos, que além de produtor é proprietário da Finórdia Produções. O objetivo de Magno era adiantar um projeto de longa metragem. Além da facilidade em todo o processo, o baixo valor dos juros e forma de pagamento foram alguns dos pontos que contribuíram para a decisão de Magno. 

“Pegamos o empréstimo para adiantar um projeto de longa metragem. Não tivemos dificuldade alguma no processo, pelo contrário. Entre os principais benefícios financeiros está o prazo para efetuar o pagamento e a baixíssima taxa de juros, que é muito bom.  Vejo essa linha de crédito como um “pulmão” para acelerar grandes produções. É bastante acessível e coesa com o que se propõe a fazer”, disse Magno Santos. 

Quem pode contratar?

Pessoas Físicas ou Jurídicas sediadas no Espírito Santo. 

O que pode ser financiado?

- Produção de obras audiovisuais ou espetáculos.
- Aquisição de softwares.
- Investimentos em máquinas e equipamentos, novos ou usados, inclusive importados.
- Aquisição de móveis e utensílios, novos ou usados.
- Construção, reforma, ampliação de instalações.
- Quais são as principais vantagens?*
- Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
- Apoio a projetos com capital de giro associado (financiando investimento fixo e capital de giro).
- Financia implantação de negócios.
- Financiamento de até 100% do valor do investimento.
- Financiamento de investimentos ocorridos nos 12 meses anteriores ao protocolo da solicitação de financiamento.
- Prazo de carência adequado ao investimento.
- Prazo de amortização adequado ao investimento.
- Financiamento de equipamentos importados.
- Financiamento sem reciprocidade. 

Quais são as condições?

Taxa de juros a partir de 5,5% ao ano + TJLP.
Prazo total de até 48 meses.
Carência de até 18 meses.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.