Tombini deixa plenária do Grupo dos 30 sem falar com a imprensa
Ao longo desta sexta-feira, dezenas de líderes da economia mundial participaram do encontro sigiloso, discutindo temas relacionados a políticas econômicas e monetárias
Rio - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deixou no fim desta tarde de sexta-feira, 12, o local onde ocorria a 73ª Plenária do Grupo dos 30, no Rio, mas não falou com a imprensa.
Ao longo desta sexta-feira, dezenas de líderes da economia mundial participaram do encontro sigiloso, discutindo temas relacionados a políticas econômicas e monetárias, entre eles o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, o presidente do BC da Inglaterra, Mark Carney, o ex-secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, e o ex-presidente do BCE Jean Claude Trichet.
Também estiveram no local o ex-ministro de Economia da Argentina Domingo Cavallo, o vice-chairman do Citigroup e do Citibank William "Bill" Rhodes e o presidente da Febraban, Murilo Portugal.
Os presidentes dos BCs da Índia, Raghuram G. Rajan, da China, Zhou Xiaochuan, e do Japão, Haruhiko Kuroda, participantes do G-30, não vieram à plenária.