/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Economia

Aneel aprova reajuste médio de 5,88% nas tarifas da Energisa Tocantins

As novas tarifas vigoram a partir de 4 de julho. A distribuidora atende 556 mil unidades consumidoras no Estado do Tocantins. A tarifa da Energisa Tocantins já havia subido 4,5% em fevereiro

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Para grandes consumidores, como indústrias, o aumento será de 6,52% Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 30, um reajuste médio de 5,88% nas tarifas da Energisa Tocantins. Para grandes consumidores, como indústrias, o aumento será de 6,52%, e para pequenos consumidores, como residenciais, a alta será de 5,64%.

De acordo com o diretor-geral da agência, Romeu Rufino, o principal impacto do reajuste foi o pagamento da primeira parcela do empréstimo bilionário feito ao setor elétrico no ano passado.

As novas tarifas vigoram a partir de 4 de julho. A distribuidora atende 556 mil unidades consumidoras no Estado do Tocantins. A tarifa da Energisa Tocantins já havia subido 4,5% em fevereiro. Na época, a Aneel autorizou um reajuste extraordinário para todas as concessionárias, devido ao fim do aporte do Tesouro Nacional para os programas sociais do setor elétrico e ao aumento da tarifa de Itaipu.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.